Fechar
GP1

Brasil

Zé Trovão sugere que Alexandre de Moraes o prenda na Avenida Paulista

“Que tal você mesmo vir à Paulista no dia 7 de setembro e me prender?”, disse o caminhoneiro Zé Trovão.

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes – conhecido como Zé Trovão – publicou um vídeo em suas redes sociais neste sábado, 4, afirmando que estará na Avenida Paulista durante a manifestação programada para o feriado.

Ele mandou uma mensagem para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que expediu um mandado de prisão contra ele, e sugeriu: “que tal você mesmo vir à Paulista no dia 7 de setembro e me prender?”, disse.

No vídeo, ele argumenta que a ordem de prisão não tem base legal. “Hoje é dia 4 de setembro de 2021, a Polícia Federal até o momento não cumpriu o mandado de prisão expedido pelo Alexandre de Moraes à minha pessoa, porque ordens ilegais não se cumprem”, diz o caminhoneiro.

A ordem de prisão contra o caminhoneiro foi expedida nesta sexta, 3, no âmbito de um inquérito aberto para investigar a organização de manifestações no feriado. A mesma investigação resultou na prisão do blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza.

O blogueiro já havia sido alvo de buscas no último dia 20 na operação que atingiu o cantor Sérgio Reis. Ele também teve o canal de YouTube e o perfil no Instagram suspensos na investigação.

Desde o dia 20 de agosto, Trovão está proibido por ordem judicial de se aproximar de um raio de um quilômetro da Praça dos Três Poderes. A mesma proibição vale para o cantor Sérgio Reis, o deputado Otoni de Paula e outras nove pessoas que, segundo a investigação, defendiam um ‘levante’ em Brasília no dia 7 de Setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.