Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes manda PF prender ex-PM Cássio Rodrigues Souza

A prisão ocorreu no no curso do inquérito aberto para apurar a organização de manifestações no dia 7.

O ex-cabo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) Cássio Rodrigues Costa Souza foi preso pela Polícia Federal no final da tarde desta segunda-feira (6), na cidade de Conselheiro Lafaiete. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme a Polícia Federal, o ex-PM é acusado de ameaçar de morte o ministro Alexandre de Moraes e sua família em seu perfil do Twitter. A prisão preventiva foi decretada a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) no curso do inquérito aberto para apurar a organização de manifestações no dia 7 de setembro.

Outras prisões

O bolsonarista Márcio Giovani Nigue, conhecido popularmente como professor Marcinho, também teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele foi preso no domingo (5).

Márcio Giovani anunciou em suas redes sociais que um empresário estava oferecendo uma ‘grana federal’ pela cabeça do ministro do STF. Na publicação, o professor Marcinho acrescentou ainda que o dinheiro será pago para quem levar Alexandre de Moraes “vivo ou morto”.

Na semana passada, o jornalista Wellington Macedo de Souza e o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, também foram presos após ordem do ministro do STF. Eles foram presos no mesmo inquérito para investigar a organização de manifestações no feriado de 7 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.