Fechar
GP1

Brasil

Manifesto de advogados de direita do Brasil tem 719 mil assinaturas

Já o manifesto de juristas da USP em defesa da democracia conta com 648 mil assinaturas.

Tem crescido a adesão aos dois manifestos recentemente lançados no Brasil, um em prol das liberdades individuais e outro em defesa da democracia. Até o início da noite desta segunda-feira (1º) a primeira carta, intitulada "Manifesto à nação Brasileira - Defesa das liberdades", possuía mais de 719 mil assinaturas, enquanto a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de direito” já contava com mais de 648 mil.

O manifesto em defesa das liberdades individuais, segundo a Gazeta do Povo, é uma iniciativa do Movimento Advogados de Direita Brasil (ADBR). O texto defende a democracia e as liberdades individuais, sobretudo a liberdade de expressão. O grupo que escreveu a carta critica o inquérito das fake news, do Supremo Tribunal Federal (STF), e também manifesta apoio ao presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL. O abaixo-assinado está disponível neste link.

Já a carta em defesa da democracia foi uma iniciativa da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). O manifesto cita uma preocupação com “ataques” contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as urnas eletrônicas. O documento foi assinado por ex-ministros do STF, juristas, artistas, banqueiros, empresários, entre outros. A carta pode ser acessada neste link.

Fiesp

Além desses dois manifestos, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) está elaborando um documento intitulado "Em defesa da democracia e da justiça". De acordo com a Gazeta do Povo, a carta da Fiesp será lançada no dia 11 de agosto, e já conta com adesão de entidades como a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e oito centrais sindicais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.