Fechar
GP1

Brasil

Lula se pronuncia sobre ataques do grupo Hamas a Israel: "terrorismo"

Através de suas redes sociais, o presidente do Brasil ainda prestou condolências as vítimas do conflito.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou através de suas redes sociais sobre os ataques do grupo Hamas ao estado de Israel, na manhã deste sábado (07), que já contam com 348 mortos até o momento.

Em postagem na rede social X, antigo Twitter, o presidente do Brasil afirmou estar chocado e chamou a ação do grupo Hamas de ataques terroristas. Além disso, Lula também declarou que o Brasil não vai poupar esforços para evitar a escalada do conflito.

Confira o pronunciamento do presidente Lula

Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel, que causaram numerosas vítimas. Ao expressar minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas.

O Brasil não poupará esforços para evitar a escalada do conflito, inclusive no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU.

Conclamo a comunidade internacional a trabalhar para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução ao conflito que garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados.

Entenda a conflito

Israel foi bombardeado por cerca de 2.200 foguetes em um ataque surpresa coordenado pelo grupo militante palestino Hamas na manhã deste sábado (07), horário local. O ataque já deixou ao menos 432 pessoas mortas, sendo 200 no território de Israel e 232 na Faixa de Gaza.

Em comunicado, os militares de Israel afirmaram que a incursão se iniciou pela Faixa de Gaza e que o principal ponto de ataque é parte sul do país. A autoria do ataque foi reivindicada pelo Hamas, que declarou se tratar de uma operação para retomar o território. A capital do país, Tel Aviv amanheceu com mísseis sobrevoando o céu da cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.