Fechar
GP1

Brasil

Advogada Adélia Soares decide abandonar defesa do Choquei

“É um caso extremamente delicado. Deve ser analisado com muita minúcia”, afirmou a advogada.

A advogada e ex-BBB, Adélia Soares, decidiu abandonar a defesa do perfil Choquei, apontado como responsável pelos ataques a estudante Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que morreu, na sexta-feira (22), dias depois de se tornar alvo do perfil de fofoca por suposto envolvimento com o humorista piauiense Whindersson Nunes. O anúncio ocorreu na noite desse sábado (23).

Horas depois de assinar um comunicado oficial do Choquei, Adélia informou que não atuará mais no caso. “É um caso extremamente delicado. Deve ser analisado com muita minúcia”, afirmou a advogada.

A post shared by Profa. Adélia Soares ⚖️ (@dra.adeliasoares)

A advogada disse ter recebido um convite do Choquei apenas para escrever a nota divulgada na tarde de ontem. “É uma decisão institucional não atuar nesse caso”, ressaltou.

Adélia isentou o Choquei de responsabilidade

Na tarde desse sábado (23), diante da repercussão da morte da jovem mineira, o Choquei emitiu um comunicado oficial, assinado por Adélia, que isenta o perfil de fofoca de responsabilidade sobre o caso.

Foto: Reprodução/InstagramAdvogada Adélia Soares decide abandonar defesa do Choquei
Advogada Adélia Soares decide abandonar defesa do Choquei

“Não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não há responsabilidade à [sic] ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas”, diz trecho da nota.

Conforme a advogada, o Choquei divulgou as informações “com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais, decorrentes do exercício do direito à informação”.

Ataques nas redes sociais

Jéssica foi vítima de fake news com a divulgação de uma conversa no Instagram na qual ela e Whindersson estariam flertando. Segundo ela, as montagens foram feitas para prejudicá-la. Ela sofreu vários ataques e fez um desabafo pedindo o fim das críticas nas redes sociais.

Em meio a repercussão, o humorista Whindersson Nunes se pronunciou em suas redes sociais afirmando que não conhecia e nem tinha qualquer envolvimento com a moça. “Eu não faço ideia de quem seja essa moça, e isso é um print fake”, disse ele, na ocasião.

O dono do Choquei chegou a debochar do texto de Jéssica, por supostamente ser longo. “Avisa para ela que a redação do Enem já passou. Pelo amor de Deus”, disse ele.

Ines Oliveira, mãe de Jéssica, chegou a gravar um vídeo para pedir à página de fofoca que deixasse de compartilhar informações falsas sobre a filha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.