Fechar
GP1

Brasil

Filho de piauienses que morreram em deslizamento em SP é resgatado

Até o momento, cinco piauienses perderam a vida após deslizamento de terra em São Sebastião-SP.

Uma criança identificada como Alife Miguel da Conceição Costa, de apenas 2 anos de idade, que ficou soterrada após deslizamentos de terra provocados pelo temporal que caiu em São Sebastião-SP, foi resgatada com vida ainda no domingo (19), com o auxílio de um helicóptero da Polícia Militar de São Paulo. Ele é filho dos piauienses Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, e primo de Keyson Raniery Rios da Silva, que morreram na tragédia. Os três são naturais de São Pedro do Piauí, município localizado a 124km da capital do Piauí, Teresina.

Além deles, outras pessoas do mesmo núcleo familiar ainda permanecem desaparecidos, são elas: Mariely da Cruz da Conceição Costa, 15 anos, irmã de Alife Miguel, Adrian José da Conceição Costa, irmão de Alife os primos Rafael Nunes de Oliveira. A tia de Alife Miguel, identificada como Ana Cristina da Conceição Silva, também está entre os sobreviventes.

Foto: Divulgação/PM-SPCriança de 2 anos é resgatada em São Sebastião
Criança de 2 anos é resgatada em São Sebastião

Mais piauienses

Não muito longe dali, outro piauiense também perdeu a vida na tragédia de São Sebastião. Trata-se de Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos,que morreu soterrados. Ele é natural do município de São Braz do Piauí.

Foto: Reprodução/WhatsAppPiauienses que morreram soterrados em São Paulo
Piauienses que morreram soterrados em São Paulo

A sobrinha dele, Beatriz Farias, que também é natural de São Braz do Piauí, está desaparecida

Prefeitura de São Braz do Piauí se manifestou

Por meio de nota, a Prefeitura de São Braz do Piauí se solidarizou com a família natural do município e se “colocou à disposição das famílias para todo o apoio necessário”.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura Municipal de São Braz do Piauí em nome da Prefeita Deborah Cardoso, se solidariza com as famílias Sanbrazenses que perderam seus entes queridos na tragédia de São Sebastião-SP, devido às fortes chuvas.

Nesse momento de profunda dor e pesar, a administração municipal manifesta os familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pelas partidas precoces.

A administração municipal aguarda novas informações sobre as vítimas dessa tragédia, ao mesmo tempo que se coloca à disposição das famílias para todo o apoio necessário.

Tragédia

A tragédia que assola o litoral norte do estado de São Paulo foi registrada nesse domingo (19), quando a região recebeu em um único dia um volume intenso de chuva que chegou a 685mm, nível pluviométrico esperado para todo o verão.

A grande quantidade de chuva provocada por uma baixa pressão, que se instalou na costa de São Paulo, juntamente com a alta temperatura do mar, provocou um acúmulo de precipitação muito grande na região. Com o solo bastante encharcado, grande parte da terra da área montanhosa se desprendeu e caiu, arrastando várias residências que ficavam nas encostas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.