Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes autoriza quebra de sigilo telefônico de Carlos Jordy

O líder da oposição na Câmara foi alvo da Operação Lesa Pátria, da PF, nesta quinta-feira (18).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a quebra de sigilo telefônico do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), que lidera a oposição na Câmara dos Deputados. A autorização do ministro foi ajuizada nesta quinta-feira (18).

Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados na casa e no gabinete de Carlos Jordy. Na ocasião, foi apreendido uma arma de fogo e R$ 1 mil em espécie. Além do congressista, outras nove pessoas foram alvo da mesma operação, que cumpre ordens do STF sobre a Operação Lesa Pátria.

Carlos Jordy é investigado por supostamente ter ajudado os manifestantes do 8 de janeiro. O nome dele teria surgido em meio a relação estreita que o parlamentar possui com Carlos Victor de Carvalho, líder político de direita na cidade de Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Carlos Victor de Carvalho também é suspeito de ter ajudado na realização dos protestos na Praça dos Três Poderes. Na decisão de Alexandre de Moraes, o ministro apontou como seria a participação do parlamentar nesse processo.

“Foi possível colher indícios que Carlos Victor de Carvalho possui fortes ligações com o deputado federal Carlos Jordy, que transpassa o vínculo político, vindo denotar-se que o parlamentar além de orientar tinha o poder de ordenar as movimentações antidemocráticas, seja pelas redes sociais ou agitando a militância da região”, escreveu o ministro do STF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.