Fechar
GP1

Brasil

Zambelli pede CPI contra STF e TSE após operação contra Carlos Jordy

Solicitação ocorreu após a operação da Polícia Federal que teve como alvo o deputado Carlos Jordy

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) solicitou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar “abuso de autoridade” do Judiciário. A solicitação ocorreu após a operação da Polícia Federal que teve como alvo o deputado Carlos Jordy (PL-RJ). O foco da investigação seria o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Zambelli mencionou também as votações de Propostas de Emendas à Constituição (PECs) que tratam sobre alterações no funcionamento dos tribunais superiores. Segundo ela, já foram enviados seis pedidos de impeachment de ministros do STF, todos negados pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A deputada criticou a postura do Senado e de seu presidente, acusando-os de omissão e de causar danos irreparáveis ao país. Segundo Zambelli, o Senado falha ao não apreciar e pautar pedidos de impeachment e ao não votar em pautas e projetos importantes para combater o que ela chama de “ditadura” no país.

Por fim, Zambelli criticou a ação da Polícia Federal contra Carlos Jordy, alegando que isso demonstra o “abuso de poder” do Judiciário. Ela acusa a Justiça de ser parcial, afirmando que “a Justiça no Brasil tem lado, não usa vendas e o fiel da sua balança está em flagrante desequilíbrio”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.