Fechar
GP1

Brasil

Invadir terras é ‘crime que compensa’ no Governo Lula, diz líder da bancada do agro

A declaração do líder da bancada do agro no Congresso Nacional foi dada nessa segunda-feira (15).

O deputado federal Pedro Lupion (PP), líder da bancada do agro no Congresso Nacional, afirmou nessa segunda-feira (15) que os membros do Movimento dos Trabalhadores Ruais Sem Terra (MST) ganharam uma “prateleira de terras” por meio do programa de “reforma agrária” do Planalto.

Lupion se referiu ao novo programa do presidente Lula (PT), o Terra da Gente, que destina propriedades que o governo considera “improdutivas” para o uso dos membros do MST.

No X, o parlamentar disse que esse é um indício de que “o errado é o certo, e o crime, se cometido pelos aliados, compensa”. “Com essas invasões do MST, que tem cargos e está nos ministérios e no Planalto, é assim que o governo federal diz querer paz no campo?”, questionou Lupion.

O decreto de criação do programa ocorreu nessa segunda-feira, mesmo dia em que o MST divulgou o saldo das invasões do grupo no neste mês: foram tomadas 24 propriedades privadas em 10 estados e no Distrito Federal.

Mobilização

A Frente Parlamentar Mista Invasão Zero vai promover, no dia 24 de abril, uma mobilização na Câmara dos Deputados contra o “Abril Vermelho” do MST. “No próximo dia 24 de abril, às 11h, estaremos realizando uma mobilização na Câmara dos Deputados. Na oportunidade, faremos um grande expediente em homenagem ao agronegócio nacional, reafirmando a importância da defesa do direito de propriedade e da segurança jurídica no campo”, disse o deputado federal Luciano Zucco (PL).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.