Fechar
GP1

Brasil

China vai gastar R$ 100 milhões em projeto com o MST

Segundo Washington Quaquá, a unidade vai fabricar 2 mil tratores por ano.

A China vai investir R$ 100 milhões em uma fábrica de tratores em Maricá, no Litoral do Rio de Janeiro. O município é administrado por Washington Quaquá, vice-presidente do PT.

O projeto tem como objetivo atender às demandas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Segundo Washington Quaquá, a unidade vai fabricar 2 mil tratores por ano. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a agricultura praticada em Maricá ocupa cerca de 86 hectares, o que representa menos de 0,3% do território municipal, que soma 36,5 mil hectares. Já o perímetro urbano tem 8,5 mil hectares, de modo que a área dedicada à cidade é cem vezes maior que a destinada à agricultura.

Atualmente, a economia de Maricá depende da extração de petróleo, já que, em um município com cerca de 200 mil habitantes, apenas 26 mil têm empregos formais, enquanto cerca de 27 mil dependem do Bolsa Família.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.