GP1

Fortaleza - Ceará

Fortaleza pode perder Yago Pikachu para time japonês

O Leão recebeu nesta terça (05) proposta do Shimizu S-Pulse e a equipe estaria diposta a pagar a multa.

O técnico Vojvoda pode perder o principal jogador de seu elenco, já que nesta terça (05), o Fortaleza recebeu uma proposta do Shimizu S-Pulse, time da primeira divisão do futebol japonês, para a venda de Yago Pikachu. Com isso, agora só depende do jogador a decisão de permanecer ou não na equipe.

Quem soltou a notícia foi o jornalista Jorge Nicola, no Yahoo Esportes. O clube atualmente é treinado por Zé Ricardo, ex Vasco, e estaria disposto a pagar a multa rescisória do meia, que gira em torno de R$ 5,3 milhões.

Ainda segundo Nicola, as conversas entre Pikachu e Shimizu estariam bem avançadas e o jogador receberia mais do que o dobro, que atualmente está na casa dos R$ 250 mil. O meia já tem 30 anos e ver a oferta como uma boa chance de elevar seu poder financeiro.

Nesta temporada, Pikachu entrou em campo por 41 oportunidades, marcando 17 gols e dando 8 assistências. O jogador conquistou pela equipe um Campeonato Cearense e uma Copa do Nordeste, e mesmo não estando bem no Brasileirão, o Fortaleza ainda segue vivo nas oitavas de finais da Copa do Brasil e da Libertadores.

Mas não só de despedidas vive o Leão, a equipe anunciou o reforço de três novos jogadores. Entre eles estão o atacante Thiago Galhardo, o volante Lucas Sasha e o meia Otero.

O Fortaleza vai em busca de sua vaga inédita nas quartas de finais da Copa Libertadores e enfrenta nesta quinta (07) o Estudiantes, no estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, às 21h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.