Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Presidente do Fortaleza confirma adiamento de partida contra o Botafogo

A CBF optou por cancelar a partida que aconteceria nesta terça no Castelão, em Fortaleza.

Fortaleza e Botafogo se enfrentariam nesta terça-feira (24) pelo Campeonato Brasileiro, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou pelo cancelamento do confronto após o jogo do clube carioca diante do Athletico, no último sábado (21), necessitar ser adiado e fazer com que a bola voltasse a rolar apenas no domingo (22).

Desta maneira, a entidade optou por cancelar a partida que aconteceria nesta terça no Castelão, em Fortaleza, devido ao curto período entre um confronto e outro. Marcelo Paz, presidente do Leão, se manifestou diante da intenção do Glorioso de entrar com um recurso solicitando a realização da partida. “Nossa posição é seguir o que foi determinado pela CBF no sábado à noite. O jogo está adiado”, disse Marcelo Paz, via assessoria de comunicação.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza ECMarcelo Paz, presidente do Fortaleza
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza

“Estávamos prontos para jogar, após o comunicado oficial de adiamento, desmarcados o treino de domingo e demos folga aos jogadores e tomamos todos os procedimentos obrigatórios de como time mandante, comunicar aos diversos órgãos de operação de jogo que o evento não mais aconteceria, bem como comunicar ao nosso torcedor”, reiterou o mandatário tricolor.

Nesta segunda-feira (23), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido alvinegro de realizar a partida e afirmou que o “Departamento de competições da CBF tem competência exclusiva para adiar a partida, devendo os clubes respeitarem e acatarem a decisão”.

A decisão não agradou o Botafogo, e o diretor de futebol da equipe, André Mazzuco, chegou a falar sobre o fato após a continuidade do confronto diante do Furacão. "Para a gente é sempre bom jogar, manter o ritmo. Se não acontecer, aí ser jogado lá na frente, vamos ficar com um jogo a menos. A gente prefere jogar, óbvio. Vamos ver o que a diretoria vai resolver com a CBF, mas, para a nossa caminhada, é importante jogar, lógico", afirmou o dirigente.

Sem o confronto com o Leão, o Botafogo terá bons-dias de treinamento até voltar aos gramados para encarar o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos, no dia 29/10, às 20h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.