Fechar
GP1

Juazeiro do Norte - Ceará

Namorado matou vereadora com "mata leão" no Ceará, conclui perícia

O namorado foi encontrado morto ao lado do corpo da parlamentar, no dia 3 de março deste ano.

Laudo da Polícia Civil do Ceará apresentado nesta quinta-feira (23), em Juazeiro do Norte, concluiu que a vereadora Yanny Brena Alencar foi morta com um golpe conhecido como "mata-leão" aplicado pelo namorado Rickson Pinto Lucena.

Yanny era presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e irmã do deputado federal Yuri do Paredão. O namorado foi encontrado morto ao lado do corpo da vereadora, no dia 3 de março deste ano.

Foto: Reprodução/InstagramYanny Brena e namorado, Rickson Pinto
Yanny Brena e namorado, Rickson Pinto

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Rickson Pinto Lucena aplicou o mata-leão (que consiste em se posicionar nas costas da vítima e sufocá-la com os braços em volta do pescoço) e levou Yanny para a sala da casa onde os dois moravam.

Já na sala, segundo a polícia, a vereadora foi colocada em "suspensão incompleta", tendo ficado pendurada e amarrada por um objeto. Também não foi confirmada a presença de uma terceira pessoa.

A polícia afirmou também que Rickson Pinto desligou as câmeras do interior da casa um dia antes do crime. O Núcleo de Perícia Tecnológica e Apoio Técnico da Pefoce revelou que o aparelho deixou de registrar imagens às 17h31 de 2 de março.

Yanny era médica e Rickson se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa, conforme as investigações. O casal estava junto desde 2020.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.