Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Musk faz parte do conselho do Twitter após comprar 9% da rede social

Bilionário foi nomeado membro do conselho para integrar o board de diretores da empresa.

Depois de comprar cerca de 9,2% de participação no Twitter, Elon Musk agora vai, oficialmente, fazer parte do board de diretores da empresa. De acordo com um documento emitido pela Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana) nesta segunda-feira, 4, o bilionário vai ser nomeado como conselheiro menos de 24 horas depois da entrada como acionista na empresa.

O anúncio da compra de ações da rede do passarinho colocou o valor de mercado do Twitter em alta na Bolsa americana. A informação fez as ações do Twitter dispararem cerca de 24% no pré-mercado da Bolsa de Nova York nesta segunda. No fechamento, o Twitter registrou alta de 27% no valor das ações.

Foto: Reprodução/InstagramBilionário Elon Musk

Elon Musk; Musk tem quase 73,5 milhões de papéis da companhia.

“Por meio de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor ao nosso conselho”, disse o presidente do Twitter, Parag Agrawal. “Ele é um apaixonado e crítico intenso do serviço, que é exatamente o que precisamos no Twitter e na sala de reuniões para nos tornar mais fortes a longo prazo”, acrescentou.

Segundo o informe, Musk tem quase 73,5 milhões de papéis da companhia, avaliando sua participação passiva na empresa em até US$ 2,9 bilhões com base no fechamento das ações na sexta-feira 2. As ações são detidas pelo grupo Elon Musk Revocable Trust, do qual ele é o único administrador.

Com a posição na diretoria, Musk não pode ser dono de mais do que 15% das ações totais do Twitter. A contrapartida, porém, vem a longo prazo: o cargo como conselheiro está garantido até 2024, quando a posição poderá ser revista.

Crítico

O dono da SpaceX tem sido muito crítico em relação às políticas de liberdade de expressão. Segundo ele, as plataformas não estão sendo democráticas ao não permitirem a liberdade ampla de discurso. Nas últimas semanas, o empresário questionou o compromisso da plataforma com a liberdade de expressão e sugeriu que poderia criar uma ferramenta rival.

Musk chegou a fazer uma votação perguntando se as pessoas acham que a plataforma é coerente com o princípio da liberdade de expressão. Na enquete, 70% das pessoas votaram “não”. “As consequências dessa votação serão importantes. Votem com cuidado”, disse Musk na publicação, no fim de março.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.