Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Afinidade de Ciro Nogueira e Wilson Martins incomoda PT


A propalada aproximação entre Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, um dos três mais importantes partidos do Governo, e o Wilson Martins, presidente do PSB, dos mais importantes da oposição, começou a incomodar lideranças do Partido dos Trabalhadores que têm se queixado de que a situação pode prejudicar a candidatura de Regina Sousa, legítima representante da agremiação que tem grandes chances de figurar na chapa comandada por Wellington Dias como candidata à reeleição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins e Ciro NogueiraWilson Martins e Ciro Nogueira

Pelo menos 80 prefeitos municipais, segundo fonte ligada a Ciro Nogueira, já teriam compromissos de votar nos dois para senador. Este ano são duas vagas para o Senado da República e entre esses gestores, para a maioria o primeiro voto seria de Nogueira, ficando Martins com o segundo.

EXCLUSIVAS

Questão de segurança

Poucos têm dúvidas de que não exista um entendimento entre Ciro Nogueira e Wilson Martins, até por que, segundo um deputado estadual, seria uma tolice dos dois travar um combate suicida. É mais seguro o entendimento.

Perfis idênticos

Na observação do mesmo parlamentar, ligado à base do Governo, Nogueira Lima e Martins, têm praticamente o mesmo perfil pragmático em matéria de eleição, Ciro um pouco mais.

Só para ganhar

  • Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo Dilma e LulaDilma e Lula

Ciro Nogueira, analisa o parlamentar, só entra para ganhar e sabe que este ano não será igual àquele que se elegeu, quando tinha o irrestrito apoio do PT e gravações de Lula e Dilma a seu favor.

Outro Contexto

Ciro disputa a reeleição num contexto completamente diferente. Em primeiro lugar sabe que não terá o apoio da militância do PT e nem a seu favor a fúria do partido contra seus concorrentes de 2010, Heráclito e Mão Santa, apontados como inimigos de Lula e Dilma.

Fazendo história

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Coronel Júlia BeatrizCoronel Júlia Beatriz

Júlia Beatriz fará história, hoje, quando for promovida em ato no Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí diante de uma tropa que tem prestado grandes serviços ao Estado.

Primeira coronela

Júlia Beatriz, a "coronel Júlia", se transformará na primeira mulher coronela "fechada" do Estado do Piauí, chegando a uma posição que outras deverão chegar em pouco tempo.

Tenente-coronel

A coronela Júlia até ontem era tenente-coronel a patente imediatamente superior à de major. Os tenentes-coronéis na caserna são chamados de coronel e assim ela ficou conhecida durante muito tempo, só que faltava mais um degrau, alcançado agora.

Dino em Timon

  • Foto: Débora Dayllin/GP1 Governador Flavio DinoGovernador Flavio Dino

O governador Flávio Dino estará em Timon na próxima terça-feira para inaugurar a ampla reforma que foi feita no CAIC, que servirá de sede da Escola Militar.

Apoio incomparável

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano LeitoaLuciano Leitoa

Candidato à reeleição, Flávio Dino que é do PC do B, deverá ter a maior votação concentrada do Estado em Timon, onde o líder maior, Luciano Leitoa, é altamente fiel à sua candidatura e não lhe coloca "faca no pescoço" por causa disso.

Advogados dão orgulho ao Piauí

Os advogados Luís Francivando e Wallison Soares, que se notabilizaram no Estado por cassar meia Câmara Municipal de Valença, agora mostram sua competência no Maranhão: conseguiram suspender a eleição antecipada da Câmara Municipal de Brejo cheia de irregularidade e desrespeitando o processo legislativo.

Nova ordem

  • Foto: DivulgaçãoEdmilson da Costa LimaEdmilson da Costa Lima

O juiz Edmilson da Costa Lima, ao acatar o mandado de segurança bem fundamentado impetrado através dos dois advogados piauienses pela vereadora Lúcia Lima, estabeleceu uma nova ordem no município de Brejo, restabelecendo o império da lei, segundo comentários de populares no facebook, e mostrou que a Justiça é para todos uma vez que a vereadora Lúcia é de origem muito humilde e vinha lutando praticamente sozinha contra a arrogância do poder local, sofrendo perseguição a todo momento.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.