Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Chefão do Baixo Parnaíba usa colete e anda de moto em mata fechada


Cinco meses depois de iniciada uma verdadeira caçada policial nas zona rurais dos municípios de Barras, Miguel Alves, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e Campo Largo, policial revela a esta coluna que alguns familiares de Haroldo Araújo, o chefão criminoso que aterroriza o Baixo Parnaíba foram presos, acusados de protegê-lo, mas conseguiram liberdade mediante pagamento de finança. O acusado anda permanentemente de colete à prova de balas.

Um policial que faz parte das buscas desde o começo revelou que Haroldo faz as próprias veredas em mata fechada no interior desses municípios, onde consegue se movimentar com velocidade de até 80 quilômetros por hora. "Ele conhece a mata desde criança e passa o tempo andando da entrada de um município para outro".

Os familiares de Haroldo, segundo revelação do mesmo policial, residem principalmente na saída do município de Barras, nos povoados Bom Jesus, Capivara e Chapada.

EXCLUSIVAS

Joice no Piauí

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoJoice HasselmannJoice Hasselmann

Joice Hasselmann deve vir ao Piauí neste final de semana para encontros políticos. Deve se reunir com a direção do PSL.

Sem tropa de choque

Hasselmann, que é líder do governo na Câmara Federal, deve se reunir com a tropa de ocupação do PSL, deixando foram a verdadeira tropa de choque da campanha.

Dos males o menor

Todos sabem que a nova direção do PLS no Piauí é composta de pessoas que não votaram no Bolsonaro. Mas, Joice Hasselmann tem uma vantagem: conhece pelo nome os que realmente lutaram pelo capitão.

Caminho do chefe

  • Foto: Hélio Alef/GP1Vereador André Luiz Vereador André Luiz

Presidente estadual do PSL, o vereador Luiz André deve criar um clima para que Joice se encontre com o seu chefe, Firmino Filho.

“Unidade é Cacete”

Ciro Gomes bateu boca com Maria do Rosário durante encontro com policiais petistas de Pernambuco. O debate foi encerrado depois que Ciro pronunciou uma série de palavrões e refutou proposta de nova união na esquerda, afirmando: “unidade é o cacete, eu conheço vocês”.

Um partido de parentes

O Partido Comunista do Brasil no Piauí (PCdoB) não é tão grande assim, mas a sua cúpula é constituída de parentes.

Cacique comunista

  • Foto: Helio Alef/GP1Osmar JúniorOsmar Júnior

Osmar Júnior, cacique do PCdoB no Piauí, é primo legítimo de Lurdes Rufino, que por sua vez é irmã, de pai e mãe, de Zé Carvalho.

Formam um trio camarada.

Ritmo de tartaruga

Prevista para ser entregue à população teresinense no final de dezembro de 2018, foram retomadas em ritmo de tartaruga as obras da Avenida Ulysses Marques.

Quase seis meses de atraso, é imprevisível o dia em que será anunciada a sua conclusão.

Canal livre

  • Foto: Divulgação/AscomGessivaldo Isaías e Wellington DiasGessivaldo Isaías e Wellington Dias

Está aberto e bem pavimentado o canal entre o deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) e o governador Wellington Dias (PT). Gessivaldo não indicou secretário, mas deverá ser contemplado dentro de dois meses.

O vereador de Gessivaldo

Formado em Jornalismo, Direito e sargento da Polícia Militar do estado, jovem José Uchoa deve ser candidato a vereador de Teresina pelo PRB.

Terá, muito provavelmente, o apoio do seu tio Gessivaldo Isaías, deputado estadual muito bem votado na Capital.

Tchau, Levino

  • Foto: Lucas Dias/GP1Levino de JesusLevino de Jesus

O pastor Levino tem que lutar muito sem o apoio do padrinho Gessivaldo. Alguns dizem que ele hoje tem caminho próprio, mas, ao tomar conhecimento do novo preferido do deputado, um vereador, que pediu para o seu nome não ser revelado, fez o seguinte comentário: “Tchau, Levino”.

Leve e solto

  • Foto: FacebookRonaldo LagesRonaldo Lages

O ex-prefeito Ronaldo Lages, que passou os últimos anos rodeado de confusões, agora está livre, leve e solto?

Prontinho para outras...

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.