Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Doria articula para levar Heráclito e Robert Rios para o PSDB


O provável candidato a presidente da República, o prefeito de São Paulo, João Doria, cujo nome tem sido comentado como um dos mais fortes pretendentes, está articulando a transferência dos deputados Robert Rios (estadual), Heráclito Fortes e Átila Lira (federais) e do ex-governador Zé Filho (sem partido) para o PSDB, visando as eleições de 2018, segundo revelação feita a esta coluna por um deputado federal que tem muito aceso a São Paulo.

  • Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão ConteúdoJoão DoriaJoão Doria

De acordo com a mesma fonte, João Dória recebeu informações de que o prefeito Firmino Filho, principal nome do PSDB do Piauí, estaria disposto a apoiar a reeleição de Wellington Dias, do PT, partido que ele critica praticamente todos os dias e estaria trabalhando para atrair políticos cujos perfis são de plena oposição ao PT, como Robert Rios, Heráclito e Zé Filho. Átila, de perfil mais moderado, teria a seu favor o fato de já ter integrado a agremiação.

EXCLUSIVAS

Chico Ramos, o pioneiro

  • Foto: Divulgação/AlepiChico RamosChico Ramos

O médico Chico Ramos foi o pioneiro na neurologia do Piauí. Extremamente dedicado ao Hospital Getúlio Vargas, fazia o possível e o impossível para manter o estabelecimento em condições de atender as pessoas.

"Morava" no hospital

O neurologista Chico Ramos praticamente morava no Hospital Getúlio Vargas quando foi seu diretor. Buscava aparelhar o estabelecimento e proporcionar atendimento a altura dos seres humanos.

Homem digno e bom

Chico Ramos era um homem digno, ético e caridoso. Operou muita gente no Piauí sem obter vantagem de qualquer ordem, fazendo com que o respeito e a consideração imperassem. O Piauí perdeu um homem digno e bom.

Fim da lista

Tudo indica que a proposta de lista fechada para a eleição de 2018 não vai passar no Congresso Nacional. A reação popular em grande escala pode ter sepultado a ideia.

Zorro e Tedesco

Pelo menos dez políticos procuraram este repórter, ontem, para saber quem são os dois assessores que se uniram para ficar ricos e ganharam o apelido de Zorro e Tedesco nos bastidores.

Foram os colegas

Com relação a Zorro e Tedesco foram colegas também assessores que procuraram este repórter para narrar as peripécias da dupla, que vem de pelo menos um ano e meio.

Sobrevida

A sobrevida de Michel Temer depende dos partidos da base do Governo. Se não houver debandada, como se esperava, Temer pode dar uma respirada.

Convite

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Evaldo GomesEvaldo Gomes

O deputado Evaldo Gomes convidou, na frente deste repórter, o ex-prefeito de José de Freitas, Ricardo Camarço, para ser candidato a deputado estadual pelo PTC. Ricardo disse que não está pretendendo encarar uma candidatura nos próximos dois anos.

Em Miguel Alves

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito de Miguel Alves Oliveira JuniorPrefeito de Miguel Alves Oliveira Junior

A programação jornalística da TV Antena 10 nesta quarta-feira, será toda de Miguel Alves, que está aniversariando. O prefeito Oliveira Junior deve entregar algumas obras.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.