Gil Carlos contrata empresa denunciada na "Operação Gangrena"

O prefeito Gil Carlos Modesto Alves (PT), de São João do Piauí, contratou a empresa Distrimed Comércio e Representações Ltda., para fornecimento de medicamentos comuns, injetáveis, psicotrópicos e material hospitalar pelos próximos 12 meses.

No extrato de publicação no Diário Oficial dos Municípios não consta o valor previsto para a aquisição e os dados do contrato não constam no Portal da Transparência do Município.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Gil Carlos de São joão do Piauí no evento da APPM em Teresina Piauí Prefeito Gil Carlos de São joão do Piauí

A Distrimed é uma das empresas denunciadas a Justiça Federal no âmbito da “Operação Gangrena” deflagrada pela Policia Federal em novembro de 2012 para desarticular o esquema especializado em desvio de recursos públicos do SUS, descentralizados para a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí.

A empresa é acusada de receber indevidamente R$1.001.252,54 ( um milhão, um mil e duzentos e cinquenta e dois reais e cinquenta e quatro centavos).

A Distrimed é alvo de três ações por improbidade administrativa na Justiça Federal no Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Gil Carlos contratou empresa DistrimedPrefeito Gil Carlos contratou empresa Distrimed
Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Herbert Sousa é jornalista. Contato: (86) 9 8806-8907 / (86) 9 9436-9811