Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Guerra nos bastidores: partidos da base se revoltam com Assis Carvalho


Existe uma verdadeira guerra silenciosa nos bastidores do poder estadual no Piauí: partidos da base aliada do Governo, fora o PT, estão indignados com o deputado federal Assis Carvalho, "cuja intransigência para nomear os diretores de importantes hospitais regionais do Estado", tem feito dirigentes, principalmente do MDB e Progressistas, anunciarem que não pretendem mais indicar ninguém se os estabelecimentos hospitalares não estiverem disponíveis.

Os ânimos ficaram mais acirrados depois que Assis Carvalho, para justificar a não observância de critérios políticos na escolha da direção dos principais hospitais, citou o caso de Oeiras, onde segundo ele o grupo liderado pelo ex-deputado federal e ex-prefeito Benedito de Carvalho, não teria votado no governador Wellington Dias e sim no deputado Luciano Nunes, candidato do PSDB.

EXCLUSIVAS

Magoou mais

  • Foto: Helio Alef/GP1B. SáB. Sá

Na estratégia de anunciar que o grupo de B. Sá não teria votado no governador Wellington Dias, quem mais magoou os "Boca Pretas" de Oeiras foram os deputados Dr. Francisco e Assis Carvalho.

Franzé também

  • Foto: Hélio Alef/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

O grupo de B. Sá também ficou magoado, numa menor escala, com o deputado petista Franzé Silva, que teve um pouco mais de mil votos na primeira Capital.

Esperava apoio de Wellington

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, Governador do estado do Piauí Wellington Dias, Governador do estado do Piauí

O grupo de B. Sá, depois das declarações de que não tinha votado no governador, esperava que o próprio Wellington saísse em seu socorro, "mas não ouvimos nada", segundo vereador que acompanha o grupo.

"É melhor não termos nada"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado B. Sá FilhoDeputado B. Sá Filho

Votado por 7. 631 eleitores de Oeiras, quase quatro vezes mais do que o segundo colocado, que teve 2 mil, o deputado B. Sá Filho não esconde a sua insatisfação e disse que é melhor, depois de tudo isso, não indicar ninguém para cargos em Oeiras.

Melhor para 2020

B. Sá Filho disse que, não indicando ninguém em Oeiras é melhor para a disputa de 2020 para a prefeitura porque seus aliados, que já estão acostumados com pancadas, vão mais animados para a disputa.

Gastando muito

Pelo menos dois amigos do governador Wellington Dias andam bastante preocupados com os gastos exagerados de um secretário de Estado.

Assis tem candidato

O deputado federal Assis Carvalho terá candidato a prefeito de Oeiras, muito provavelmente aliado aos "tupamaros", hoje liderados por Tapety Neto e Mauro Tapety.

"Bichim dos biscoitos"

Fala-se sem reservas nos melhores botequins da cidade, que o "Bichim dos Biscoitos" está mais rancoroso do que em outros tempos.

A arrogância, segundo biriteiro chic e lúcido da cidade, não lhe permite perceber que pau que dá em Chico também dá em Francisco.

Praça para Porto

  • Foto: Helio Alef/GP1Gessivaldo IsaíasGessivaldo Isaías

O deputado Gessivaldo Isaías está disponibilizando recursos de emenda parlamentar para ampla reforma de praça central na cidade de Porto, seu berço.

Lenda de Porto

A praça, que hoje se chama Gonçalves Dias, depois de reformada deverá se chamar Pedro Silva do Nascimento, que foi o famoso sargento Pedro, uma lenda de Porto, pai de Gessivaldo.

O sargento Pedro faleceu há pouco tempo.

Dirceu Andrade

Dirceu Andrade, um dos melhores humoristas deste país, faz um show, hoje, a partir das 20 horas, no Teatro 4 de Setembro.

Vale a pena sair de casa para prestigiar esse grande talento piauiense.

Dirceu e João

Dirceu Andrade e João Cláudio Moreno mais alguns cearenses que não cito para não cometer injustiça, são grandes humoristas nordestinos, que têm inteligência para fazer sucesso em qualquer centro do Brasil.

Bagunçou geral

Agora bagunçou geral o trânsito compreendido entre a Avenida João Antônio Leitão e a Rua Alaíde Marques. Os motoristas de vans e de ônibus do interior estão falando tão bem de quem teve a ideia que dá gosto ouvir.

Carvalho perde

Com a bagunça em que se transformou o trânsito na Avenida Kennedy, com a completa destruição de faixas de pedestres, de parada do lado direito, deformação dos canteiros e parcial derrubada de árvores (pasmem), perdeu muitos clientes o Carvalho, localizado na avenida: o pessoal da Morada do Sol, que fica do outro lado, tem dificuldades para atravessar.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.