Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Quem vazou o depoimento que envolve Bolsonaro na morte de Marielle?


De acordo com o site O Antagonista, Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira, disse ter sido informado pelo governador Wilson Witzel sobre o depoimento do porteiro, que associou seu nome à trama para assassinar Marielle:

“No dia 9 de outubro, às 21 horas, eu estava no Clube Naval do Rio de Janeiro quando chegou o governador Witzel. Ele me viu lá, foi uma surpresa eu estar lá. E para mim também, que eu fui ao aniversário de uma autoridade. Ele chegou perto de mim e falou o seguinte: o processo está no Supremo. Eu falei ‘que processo?’. ‘O processo está no Supremo?’. ‘Que processo?’. ‘Ah, o processo da Marielle’ . ‘O que eu tenho a ver com o caso da Marielle?’. ‘Não, o porteiro citou o teu nome’. Ou seja, Witzel sabia do processo que estava em segredo de justiça.”

  • Foto: Wilton Júnior/Estadão ConteúdoWitzel e BolsonaroWitzel e Bolsonaro

O presidente continuou:

“Agora eu pergunto ao governador Witzel: você sabia? Esse processo corre em segredo de Justiça. No meu entendimento, o senhor Witzel está conduzindo esse processo para manchar meu nome com essa falsa acusação.”

Dias Toffoli também sabia

Em 17 de outubro, segundo o Jornal Nacional, Dias Toffoli recebeu membros do Ministério Público do Rio de Janeiro, que foram consultá-lo sobre o envolvimento de Jair Bolsonaro no caso de Marielle Franco.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoDias ToffoliDias Toffoli

Bolsonaro e as hienas do STF

Dois dias antes do vazamento do suposto envolvimento de Jair Bolsonaro na morte de Marielle Franco, o presidente divulgou um vídeo se comparando a um leão e equiparando o STF a uma hiena prestes a atacá-lo.

Na noite de ontem, Carlos Bolsonaro fez questão de informar no twitter que o próprio presidente foi o responsável para divulgação do vídeo comparando os ministros do STF a hienas.

Bem antes que o depoimento vazasse, Witzel avisou o Bolsonaro sobre a citação no caso, como um bom amigo faz. Correligionários mais próximos, inclusive, sugeriram ao presidente que se antecipasse à imprensa e divulgasse o fato, mas teria vetado a ideia. Coincidentemente o depoimento vazou depois que Bolsonaro hostilizou o STF. Agora cabe a você, tirar as próprias conclusões. Quem vazou para a TV Globo o depoimento do porteiro sobre a morte da vereadora?

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carlos Bolsonaro diz que presidente publicou vídeo das hienas

Bolsonaro: “Witzel está conduzindo esse processo para manchar meu nome”

Bolsonaro rebate Globo: “querer me vincular à morte da Marielle? Canalhas!”

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.