Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Firmino Filho manda fechar lojas de construção civil e autopeças

A intenção é impedir a aglomeração de pessoas e garantir o cumprimento do isolamento social em combate a proliferação da covid-19.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) voltou atrás e decidiu nesta quinta-feira (02) determinar o fechamento de lojas de material de construção, de peças de veículos e pet shops na Capital. A intenção é impedir a aglomeração de pessoas e garantir o cumprimento do isolamento social em combate a proliferação da covid-19.

De acordo com Firmino Filho, nos últimos dias ocorreu um aumento no fluxo de pessoas pela Capital e devido a situação, o decreto vai reestringir mais atividades comerciais.

"Devido ao aumento de fluxo nos últimos dias na cidade e o perigo para o atual momento, vou publicar novo decreto restringindo ainda mais o comércio, mesmo em atividades que são importantes para a cadeia de serviços essenciais. Então, a partir de amanhã lojas de material de construção e de peças automotivas deverão ser totalmente fechadas. Os petshops deverão fechar parcialmente. Continuarão abertos apenas para atendimento clínico dos animais", destacou o prefeito em sua página no Facebook.

  • Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

A informação foi reforçada pelo secretário de Governo do Município, Fernando Said. De acordo com ele, a determinação passará a valer, por meio de decreto, a partir desta sexta-feira (03).

“Em razão da necessidade e importância de garantir, cada vez mais, o isolamento e distanciamento social em razão da covid-19, a Prefeitura de Teresina resolveu suspender e determinar o fechamento de lojas de material de construção, lojas de peças para veículos e pet shops. Esta determinação via decreto, passará a valer a partir de amanhã”, disse Said.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando SaidFernando Said

Coronavírus no Piauí

Nessa quarta-feira (01), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou dados atualizados da atuação do coronavírus. Ao todo, há 19 casos confirmados, dentre eles 4 mortes (02) em Teresina, (01) São José do Divino e (01) em Parnaíba. Há dois casos de paciente curados.

O número de casos suspeitos também subiu, passando de 254 para 256. Por outro lado, a quantidade de casos descartados também aumentou, de 406 para 451.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: decretos de Wellington Dias e Firmino Filho entram em vigor

Wellington Dias prorroga decretos e quarentena vai até 30 de abril

Firmino Filho assina novo decreto de calamidade e mantém isolamento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.