Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Assis Carvalho diz que partidos se igualam diante da pandemia

“É uma candidatura em cada município para vereadores e prefeitos que têm suas dificuldades por conta da pandemia. Mas esse é um problema para todos os partidos, então se igualam", disse Assis

O deputado federal e presidente do PT no Piauí, Assis Carvalho, disse que partidos e pré-candidatos a vereadores e prefeitos, passarão por dificuldades nesse processo eleitoral por conta do novo coronavírus (Covid-19). Na avaliação do parlamentar, todos os partidos estarão igualados frente as crises causadas pela pandemia.

“É uma candidatura em cada município para vereadores e prefeitos que têm suas dificuldades por conta da pandemia. Mas esse é um problema para todos os partidos, então se igualam. E a gente vai ter que utilizar os meios virtuais possíveis. Espero que a pandemia passe e a vida volte à normalidade”, disse Assis ao GP1 neste sábado (30).

  • Foto: Alef Leão/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso defendeu, nessa quinta (16) que, se for necessário adiar as eleições 2020 por causa da pandemia de coronavírus, que elas aconteçam no menor adiamento possível. Ele descartou levar as disputas municipais para 2022.

Barroso disse que as eleições são vitais para a democracia e que estará em articulação com o Congresso Nacional sobre as possíveis mudanças no calendário eleitoral. "Ainda é cedo para termos uma definição se a pandemia vai impor um adiamento da eleição, mas é uma possibilidade", afirmou Barroso.

"Se não tivermos condições de segurança, teremos que considerar o adiamento pelo prazo mínimo. Vamos nos empenhar para evitar qualquer tipo de prorrogação na medida do possível”, completou o presidente do TSE.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Meus candidatos estão na frente”, diz Ciro a Assis sobre disputa eleitoral

Assis diz que disputa em Picos e Oeiras tem deixado Ciro "nervoso"

Impasse entre Assis e Ciro não prejudica relação entre PP e PT, diz Arcoverde

Assis Carvalho parte para confronto e chama Ciro de mentiroso; ouça áudios

Coronavírus: Assis diz que é inoportuno discutir adiamento de eleições

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.