GP1

Coronavírus no Piauí

Reunião de Wellington Dias com Pazuello sobre vacinação é adiada

A agenda foi adiada por ainda não haver data para iniciar a vacinação e porque o ministro Pazuello precisou se deslocar a Manaus, que enfrenta um novo pico da doença.

O governador Wellington Dias (PT) anunciou, na noite desta segunda-feira (11), que foi adiada a reunião com o Ministério da Saúde marcada para esta terça (12), onde o chefe do executivo estadual do Piauí, enquanto coordenador do Fórum de Governadores do Brasil, discutiria sobre o início da vacinação contra covid-19 em todo o Brasil.

Wellington informou que a agenda foi adiada, primeiro, porque ainda não há data definida para o início da imunização, segundo porque o ministro Eduardo Pazuello precisou se deslocar até Manaus (AM), que nesse momento enfrenta um novo pico da doença. Por conta disso, a reunião ficou marcada para o dia 19 de janeiro.

“Sem possibilidade de ter uma data definida amanhã para início da vacinação, e também em razão dessa grave crise em Manaus, onde o ministro com sua equipe está ali acompanhando, o Ministério da Saúde, em contato comigo agora há pouco. pediu o adiamento dessa agenda que estava prevista para esta terça-feira, para a próxima terça-feira, dia 19”, declarou.

O governador do Piauí explicou que encaminhou resposta ao Ministério da Saúde, afirmando compreender o adiamento. “Eu disse, claramente, que da parte dos governadores também compreendíamos que não fazia sentido realizar uma agenda para marcar outra, era importante mesmo que pudéssemos adiar, dando condições de uma data, uma data em que fazemos a agenda e temos aquilo que é mais esperado: a data da vacinação. Dependemos dela para todo o cronograma do plano estratégico nacional de imunização”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.