Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Vacinas chegam aos 224 municípios do Piauí; veja quanto cada um recebeu

Vale ressaltar que somente profissionais da saúde serão vacinados na maioria dos municípios, sendo assim, os demais do grupo de risco ficarão de fora da campanha.

As doses da vacina Coronavac, imunizante contra covid-19, chegaram a todos os 224 municípios do Piauí na noite desta terça-feira (19), após distribuição da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). A informação foi confirmada ao GP1 pela assessoria de comunicação da Sesapi.

Mais cedo, a Sesapi divulgou tabela com a quantidade de doses da vacina destinadas a cada cidade. O Piauí recebeu 61.160 doses, ficando com a segunda menor quantidade entre os estados do Nordeste. Vale ressaltar que esse número não é suficiente para garantir a imunização de todos que fazem parte do grupo de risco, que a princípio seriam contemplados na primeira fase de vacinação. As doses recebidas pela Sesapi só devem imunizar profissionais da saúde da linha de frente do combate à covid-19, pessoas com deficiência e idosos que moram em abrigos.

A tabela aponta a demanda de cada município e informa a quantidade de doses que cada um deles recebeu dessa remessa. Um detalhe importante: apenas Teresina e Parnaíba vão imunizar idosos que vivem em abrigos nesse primeiro momento, assim, somente trabalhadores da saúde vão receber a vacina nas demais cidades.

Confira a tabela aqui

Entre os municípios, Teresina recebeu o maior número de doses, sendo 11.105 vacinas, que já começaram a ser aplicadas hoje em profissionais que atuam em hospitais e em 45 idosos da Casa Frederico Ozanam.

Foto: Lucas Dias/SemcomIdosa vacina contra covid-19
Idosa vacina contra covid-19

2º estado que menos recebeu vacinas no Nordeste

O Piauí foi o segundo estado do Nordeste que menos recebeu doses da vacina Coronavac, contra a covid-19 (coronavírus). A remessa chegou em Teresina na tarde desta segunda-feira (18). Foram entregues ao Piauí 61.160 doses para serem distribuídas em todo o estado, que possui 3.281.480 de população estimada em 2020, segundo o IBGE.

O estado que mais recebeu doses da vacina foi o Rio Grande do Norte, que possui 252.685 habitantes a mais que o Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.