Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias deve restringir horário de funcionamento do comércio

O documento deve ser publicado ainda nesta terça-feira (26) e tem objetivo de conter aglomerações e evitar a profileração do novo coronavírus.

O governador Wellington Dias deve assinar um novo decreto restringindo o horário de funcionamento do comércio, shoppings, restaurantes, bares e proibindo qualquer festividade no período de Carnaval. O documento deve ser publicado ainda nesta terça-feira (26) e tem objetivo de conter aglomerações e evitar a profileração do novo coronavírus.

De acordo com o decreto, que deve se iniciar na próxima sexta-feira (29) e vai até o dia 21 de fevereiro, os shoppings poderão funcionar até às 19h e o comércio somente até às 14h.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

No entanto, as medidas não devem afetar as escolas particulares.

O objetivo é conter o aumento dos casos de coronavírus (covid-19) no estado. A fiscalização deve ser realizada pela Polícia Militar do Piauí e pelo serviço de Vigilância Sanitária.

Carnaval suspenso

O governador já havia suspendido a realização de eventos carnavalescos no Piauí, bem como os pontos facultativos da segunda-feira de carnaval e da Quarta-Feira de Cinzas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.