Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: menos de 1% da população do Piauí foi vacinada, diz Sesapi

O levantamento foi realizado pelo GP1 com base nos dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Levantamento do GP1, realizado neste domingo (31), com base nos dados do vacinômetro Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), aponta que menos de 1% da população do Piauí foi vacinada contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Nesta primeira fase de imunização, serão vacinados os trabalhadores de saúde, pessoas com 80 anos ou mais, de 75 a 79 anos, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas, quilombolas e população indígena em terras indígenas demarcadas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacina coronavac
Vacina coronavac

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que o Piauí possui o total de 3.281.480 habitantes. Atualmente, segundo a Sesapi, 31.124 pessoas já foram imunizadas. Levando em consideração ambos os números, apenas 0,94% da população recebeu a 1ª dose da vacina.

Mais 3,2 milhões de doses

Do lote de 4,8 milhões aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda existe uma remessa de 3,2 milhões de doses da vacina Coronavac prevista para serem entregues no dia 3 de fevereiro.

Novas doses do Ministério da Saúde

A partir desta segunda-feira (1º), existe a previsão de que o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, compre o lote de 54 milhões de doses da vacina Coronavac, que se somará às 46 milhões de unidades do imunizante já adquiridas pelo Governo Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.