Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Escolas particulares antecipam férias de professores no Piauí

A informação foi repassada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (SINEPE-PI).

As escolas particulares do Piauí não terão aulas presenciais a partir desta sexta-feira (23) e durante todos os dias da próxima semana. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (SINEPE-PI).

O GP1 conversou na noite desta terça-feira com presidente do SINEPE, Marcelo Siqueira. Ele explicou que por conta da Semana Santa e do feriado que o Governo do Estado pretende antecipar, já não haveria aula na terça-feira (30/03), na quinta-feira (01/04) e na sexta-feira (02/04). Dessa forma, as unidades de ensino decidiram adiantar dois dias das férias dos professores para segunda (29/03) e quarta-feira (31/03), para que não haja atividades durante toda a semana.

“Sexta-feira agora vai ser feriado, no final da próxima semana temos Semana Santa na quinta e sexta-feira, que já é feriado nas escolas, o Governo do Estado vai antecipar um feriado para terça-feira, então nós vamos antecipar dois dias das férias dos professores”, declarou.

Marcelo Siqueira enfatizou que as escolas não estão suspendendo as aulas, visto que a maioria dos dias sem atividades presenciais se darão por conta dos feriados. “Não é que nós iremos suspender as aulas, sábado pode haver aulas remotas, muitas escolas fazem provas, por isso a informação dada de outra maneira pode atrapalhar algumas escolas que geralmente marcam atividades remotas aos sábados”, concluiu o presidente do sindicato.

Antecipação de feriado

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) Projeto de Lei solicitando a antecipação de mais dois feriados: o de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, e de Corpus Christi, comemorado em 3 de junho.

Caso seja aprovado pela Alepi, o feriado de 12 de outubro deverá ser antecipado para esta sexta-feira, dia 26 de março. Já o feriado de Corpus Christi celebrado no dia 3 de junho, deverá ser antecipado para a próxima terça-feira, dia 30 de março.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.