Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Decreto proíbe venda de bebidas alcóolicas no Piauí por seis dias

A medida visa evitar aglomerações e prevenir acidentes, considerando que a rede de saúde está em colapso.

O governador Wellington Dias (PT) assinou novo decreto com medidas restritivas até o dia 04 de abril para conter o avanço da covid-19. Dentre as restrições, está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em todo o estado, como forma de evitar aglomerações e prevenir acidentes, considerando que a rede de saúde está em colapso.

Confira aqui o decreto.

Na segunda-feira (29), bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, ainda poderão funcionar, mas até as 20h. Já a partir da terça (30) até o dia 04 de abril, todos esses estabelecimentos estão proibidos de abrir. Nesse período, serviços de alimentação preparada e bebidas não alcóolicas poderão funcionar na modalidade delivery ou drive-thru.

Foto: Lucas Dias/GP1Depósito de bebidas
Depósito de bebidas

Nos mercados, supermercados e hipermercados também está proibida a venda de bebidas alcóolicas entre 30 de março a 04 de abril.

Ainda segundo o decreto, permanece proibida a realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada.

Fiscalização

A fiscalização das medidas determinadas pelo decreto estadual será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil e da Guarda Municipal, onde houver.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.