Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Simepi diz que médicos que trabalharem no feriado devem receber acréscimo

O sindicato diz que os médicos têm direito à folga, e caso trabalhem, devem receber o acréscimo.

O Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) emitiu uma carta aberta aos médicos associados que atuam na rede estadual de saúde do Piauí, informando que todos aqueles que forem trabalhar no feriado desta quarta-feira (31) deverão receber acréscimo de 50% em relação à hora normal de trabalho.

No documento, o sindicato afirma que os médicos servidores públicos estaduais que atuam em regime ambulatorial têm direito à folga no feriado. Caso qualquer um desses profissionais venha a ser convocado para trabalhar, deverão receber acréscimo.

“Caso esses profissionais sejam convocados a trabalhar, a título excepcional, no referido feriado, deve lhes ser assegurada a gratificação pela prestação de serviço extraordinário, com acréscimo de 50% (cinquenta por cento) em relação à hora normal de trabalho, ou a compensação de horários pela prestação de serviços extraordinários”, diz a carta.

Ainda segundo a o documento, até o momento o Simepi não foi comunicado formalmente sobre o feriado, nem sequer houve negociação com a classe para tratar sobre o tema. “O Simepi ressalta, ainda, que não há nenhum ato normativo ou sequer prévia comunicação formal ou negociação com a categoria sobre a convocação excepcional para trabalhar no referido feriado”, diz o texto. Os feriados foram adiantados para integrar medidas de contenção do avanço da covid-19.

Confira a nota do Simepi:

Simepi
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.