Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias inclui policiais e professores no grupo prioritário de vacinação

Os bombeiros também foram incluídos como prioridade no calendário de vacinação.

O governador Wellington Dias (PT) assinou nesta terça-feira (30) decreto estadual que torna os serviços de segurança e educação como essenciais. Com isso, os profissionais dessas áreas terão prioridade no calendário de vacinação contra a covid-19.

Wellington Dias explicou que neste primeiro momento serão vacinados os policiais e bombeiros que trabalham diretamente no combate à covid-19, especialmente nos hospitais e nas barreiras sanitárias. Com a vacinação, os profissionais da segurança que atuam nessas áreas de risco ficarão protegidos e na área de educação, a vacina permitirá a retomada segura das atividades presenciais.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“Assinei decreto em que classificamos atividades de segurança e também do sistema de educação como atividades não apenas essenciais, mas como prioridades na ordem de vacinação. Vamos iniciar por aqueles que tem essa ligação direta com a saúde até que a gente possa ter essa regulamentação nacional”, relatou.

O governador informou ainda que solicitou, como presidente do Consórcio Nordeste, a inclusão dessas categorias no Programa Nacional de Imunização (PNI). Wellington Dias enviou ofícios ao presidente da república, Jair Bolsonaro; ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; ao ministro da educação, Milton Ribeiro; e a Arnaldo Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, comemorou o decreto e contou que os policiais devem ser considerados prioridades dentro da área de segurança.

Foto: Alef Leão/GP1Lindomar Castilho
Lindomar Castilho

“São policiais que estão atuando diariamente, fiscalizando o cumprimento dos decretos do estado, auxiliando a vigilância sanitária, trabalhando nos hospitais e barreiras sanitárias. É uma missão que não pode ser feita de casa, portanto é de constante risco e é essencial a garantia da vacinação”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.