Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias diz que índice de transmissão da covid-19 caiu no Piauí

"A transmissibilidade que já esteve em R1= 2,8 agora está em 1,3", explicou o governador.

O GP1 conversou, na noite dessa terça-feira (30), com o governador Wellington Dias (PT-PI) sobre o impacto das medidas de restrição adotadas no Piauí durante os últimos dias para combater a covid-19 no Estado. De acordo com ele, o índice de transmissibilidade do vírus diminuiu, no entanto, informou que a fila de leitos UTI estabilizou em alta.

“Sim [restrições estão surtindo efeito]. A transmissibilidade que já esteve em R1= 2,8 ou uma pessoa transmitindo para quase três, agora está em 1,3”, disse o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias participou da posse
Wellington Dias

“A fila de leitos UTI estabilizou em alta e leitos clínicos com ligeira queda. A fila precisa ser superada para queda de óbitos leito. Acredito que até domingo próximo tenhamos melhoras”, projetou Dias.

Vacinação

O governador do Piauí falou sobre o processo de vacinação e disse que o Estado avançou na imunização das pessoas contra a covid-19.

“É um vírus bem estranho. Também avançamos em vacinação e o Piauí se destacou entre os estados de maior crescimento de número proporcional de vacinados com 63% em uma semana”, relatou Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.