Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Rosa Weber manda Ministério da Saúde reativar 278 leitos de UTIs no Piauí

A determinação do STF se deu após ação impetrada pelo Governo do Piauí, por meio da Procuradoria Geral do Estado.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Ministério da Saúde reative 278 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Piauí destinados a pacientes com covid-19 (coronavírus). A decisão foi preferida nesta quinta-feira (04) em caráter liminar.

A determinação do STF se deu após ação impetrada pelo Governo do Piauí, por meio da Procuradoria Geral do Estado. Em entrevista ao GP1, o procurador geral do Estado, Plínio Clerton, explicou que a ação foi ajuizada na última terça-feira (02).

“Sim, essa ação foi ajuizada no dia 02, terça-feira, e a decisão foi em caráter liminar. Foram autorizados 278 leitos, o estado já tem alguns habilitados e devem ser repostos o que for necessário, a partir do momento em que houver um aumento da demanda haverá a reativação”, declarou.

Ainda de acordo com Plínio Clerton, o Ministério da Saúde paga atualmente um valor referente a R$ 1.760,00 por dia para manter um leito. “O Ministério da Saúde estava pagando R$ 1.760,00 por dia, esse é o valor que ele paga, o restante [referente a remuneração] deve ser pago pelo estado”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.