Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias comemora decisão no STF para reativar 278 leitos de UTI

"O que nós estamos vivendo realmente é impensável, mas eu acho que é uma vitória importante do povo do Piauí", disse o governador.

O governador Wellington Dias (PT) comemorou a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, que nessa quinta-feira (04) determinou que o Governo Federal reativasse 278 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Piauí destinados a pacientes com covid-19. A determinação do STF se deu após ação impetrada pelo Governo do Piauí, por meio da Procuradoria Geral do Estado.

Wellington Dias ressaltou que os novos leitos são indispensáveis para que o Estado consiga ter condições de atender a demanda crescente nos últimos dias, em função do avanço da doença no Piauí. Para ele, a decisão trata-se de uma vitória importante para o Piauí.

“O Piauí teve a decisão da ministra Rosa Weber para poder garantir o credenciamento de 278 leitos, leitos que estão lotados com a necessidade para poder ter a chance de salvar vidas. O que nós estamos vivendo realmente é impensável, mas eu acho que é uma vitória importante do povo do Piauí, assim como do Maranhão, da Bahia, de São Paulo, de outros lugares e esperamos o pagamento para que a gente tenha as condições de prosseguir atendendo a população”, frisou o governador.

Segundo o Governo do Estado, em 2020 a União habilitou 300 leitos de UTI e houve solicitação de prorrogação de 278 leitos neste ano, no entanto, o Ministério da Saúde ainda não havia sinalizado sobre o atendimento da demanda.

Nas últimas 24 horas, o Piauí registrou 23 mortes por covid-19 e agora o número de óbitos no estado é de 3.425, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (04) pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Foram 958 novos casos confirmados, sendo que grande parte deles é de dias anteriores, e com isso a quantidade de casos positivos chega a 177.307, de acordo com a Sesapi. Curral Novo registrou a primeira morte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.