Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: IASPI suspende novamente cirurgias eletivas por 15 dias

De acordo com a portaria, assinada no dia 4 de março e publicada no Diário Oficial do Estado, a suspensão não atinge as cirurgias em pacientes oncológicos.

A diretora geral do o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), Daniele Aita, suspendeu novamente por 15 dias a liberação de cirurgias eletivas haja vista a necessidade de liberação de leitos de internação na rede credenciada para internação e tratamento da covid-19.

De acordo com a portaria, assinada no dia 4 de março e publicada no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira (08), a suspensão não atinge as cirurgias em pacientes oncológicos, cujo atraso no tratamento coloque em risco a vida do paciente, conforme justificativa médica. Também estão mantidas as internações e exames médicos de urgência e as consultas/exames eletivos ambulatoriais.

O documento alerta ainda que as medidas previstas serão revistas sempre que necessário, caso haja regressão ou evolução da situação de Saúde Pública.

Retomada

No dia 15 de fevereiro, o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, havia autorizado o retorno de todos os procedimentos cirúrgicos eletivos ambulatoriais nos Estabelecimentos Públicos de Saúde do Estado do Piauí.

Casos da covid-19 no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou boletim epidemiológico na noite desta segunda-feira (08) informando que o número de mortes por covid-19 (coronavírus) no estado passou de 3.485 para 3.504, e os casos confirmados subiram de 179.588 para 180.475. Foram 19 novos óbitos nas últimas 24 horas e 887 novos casos, sendo que grande parte deles é de dias anteriores, conforme a Sesapi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.