Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: HGV teve aumento de 204% nas internações em um mês

Boletim mostra ainda que 71% dos pacientes admitidos são provenientes de cidades do interior do estado.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) divulgou o 17º Informe Epidemiológico da Covid-19 e os dados mostram que o mês de março apresentou uma elevação de 204% no número de pacientes internados em relação ao mês de fevereiro de 2021.

Os indicadores são correspondentes ao período de 1º de abril de 2020 a 31 de março de 2021. O HGV atendeu, nesse período, um total de 1.072 pacientes, sendo que em março deste ano apresentou o maior número de admissões, com 228 pacientes, o que corresponde um aumento de 204% em relação ao mês anterior, que registrou 75 internações.

Foto: Davi Fernandes/GP1Ambulância do SAMU no HGV
Ambulância do SAMU no HGV

O boletim mostra ainda que 71% dos pacientes admitidos são provenientes de cidades do interior do estado. O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, disse que a situação ainda é muito preocupante e merece uma atenção maior, principalmente no interior. “Isso é um reflexo do não cumprimento das medidas restritivas nessa região”, destacou o gestor.

Redução de 42% na fila de espera por leitos de UTI

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) comunicou na sexta-feira (09) que o relatório da Fila de Regulação dos Leitos apontou uma redução de quase 43% de pacientes na fila de espera por leitos de UTI Covid-19 e leitos clínicos nos últimos sete dias. No dia 3 de abril, eram 139 pacientes na fila de espera. Dia 9 de abril, esse número caiu para 80 pessoas. Em relação aos leitos clínicos, a fila era de 41 pacientes à espera de vaga. Dia 9 de abril, o número reduziu para 21 pacientes.

O governador Wellington Dias (PT) ressaltou que a redução é um bom sinal, mas que a luta contra o vírus ainda deve persistir. “Essa redução na fila é um sinal de que as medidas de contenção no estado estão fazendo efeito, mas também mostra que ainda estamos longe de um cenário seguro”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.