Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Francisco Limma quer prioridade na vacinação de profissionais da Educação

Segundo Limma, muitos profissionais já retornaram às atividades e, por isso, precisam ser imunizados.

O deputado estadual Francisco Limma apresentou, na quinta-feira (08), projeto de lei na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) que defende a inclusão dos profissionais da Educação no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no estado.

Segundo Limma, muitos profissionais já retornaram às atividades e, por isso, precisam ser imunizados. “São profissionais que têm contato direto com diversas pessoas, diariamente, o que os torna suscetíveis à doença. Além disso, com a imunização, garantimos também uma maior segurança aos alunos que precisam ir às aulas presenciais”, justificou o parlamentar.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Francisco Limma


O Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Piauí (Sinpro) divulgou que o número de casos de covid-19 e de mortes de profissionais da Educação aumentaram significativamente nas últimas semanas.

“É uma questão de segurança. Após o retorno das aulas presenciais, já perdemos professores para a covid-19. Por isso, o projeto é de extrema importância para todo o Piauí”, finalizou Limma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.