Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-secretário Carlos Lôbo está na UTI com 50% dos pulmões comprometidos

A filha Fernanda Lôbo, disse que o pai já tinha tomado a segunda dose da vacina contra covid-19.

O ex-secretário de Segurança Pública do Piauí, Carlos Lôbo, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed em Teresina com 50% dos pulmões comprometidos por conta da covid-19. O GP1 conversou com a filha do ex-secretário, a advogada Fernanda Lôbo que nos informou que o pai já havia sido imunizado, mas apresentou reações após ter recebido a segunda dose contra o novo coronavírus no último dia 31de março.

Ele explicou que Carlos Lôbo teve febre, dor no corpo depois que tomar a segunda dose da Coronavac. Depois dos sintomas, Lobo precisou ser internado na madrugada de sexta-feira (02/04) para sábado (03/04) e levado para a UTI no Domingo de Páscoa (04/04), quando apresentou fortes dores no tórax.

Foto: Reprodução/FacebookCarlos Lôbo
Carlos Lôbo

“Ele está na UTI do Hospital Unimed Primavera e foi feita uma tomografia que mostrou 50% dos pulmões competidos, ou seja, ele está com covid-19. Ele já tinha tomado as duas doses da vacina Coronavac. Na primeira não sentiu nada, mas logo após a segunda dose teve dores no corpo, dor de cabeça e a noite teve febre alta. Foi internado e seguiu tratamento. No domingo piorou e teve dores no tórax e foi para a UTI”, detalhou a advogada.

Fernanda Lôbo contou que mesmo com estas complicações o pai está lúcido e com o uso de oxigênio não invasivo. “No momento está estável, lúcido, com oxigênio não invasivo. Ontem fiz uma chamada de vídeo com ele, passei as mensagens positivas dos amigos. Disse que estamos orando por ele e confiantes na sua recuperação”, relatou Fernanda.

“Ele mandou um abraço para todos e disse que está lutando para voltar pra casa, para a família e amigos saudável e forte”, completou a advogado que espera a divulgação do boletim médico desta terça-feira (06) para ter mais informações sobre o estado de saúde de Carlos Lôbo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.