Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Iaspi prorroga por mais 15 dias suspensão das cirurgias eletivas

A portaria foi assinada no dia 6 de abril pela diretora geral Daniele Aita.

A diretora geral do Iaspi (Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí), Daniele Amorim Aita, prorrogou por mais 15 dias a suspensão de liberação de cirurgias eletivas devido à pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A portaria foi assinada no dia 6 de abril.

Para manter a suspensão, a diretora considerou a necessidade de estabelecer medidas aptas a evitar contaminação e restringir os riscos de transmissão e de manter ininterrupta a prestação dos serviços de saúde, por parte do Iaspi.

Com o documento, fica proibida a liberação de cirurgias eletivas, exceto as cirurgias em pacientes oncológicos e demais, cujo atraso no tratamento coloque em risco a vida do paciente, conforme justificativa médica.

São consideradas cirurgias eletivas aquelas que possam ser adiadas e/ou reprogramadas sem prejuízo à saúde do paciente. No entanto, ficam mantidas as internações e os exames médicos de urgência, além das consultas/exames eletivos ambulatoriais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.