Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias sobre CPI da Covid: “comparecerei para contribuir”

O governador ressaltou a importância da CPI para investigar a ação dos gestores durante a pandemia.

Após o Senado Federal confirmar a convocação do governador Wellington Dias (PT) para depor na CPI da Covid, o chefe do executivo estadual se pronunciou, no final da tarde desta quarta-feira (26), afirmando que vai contribuir com todas as informações que lhe forem solicitadas.

Wellington Dias ressaltou a importância da Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar o que tem sido feito pelos gestores em relação à pandemia da covid-19 (coronavírus), que ele caracterizou como uma tragédia. “Reconhecemos a CPI do Senado como importante para investigar essa tragédia que já aconteceu no Brasil, mas temos também a esperança que seja um instrumento pra gente acertar o passo e salvar vidas”, declarou.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

O governador alertou para o risco iminente de uma nova onda da pandemia, com a chegada da variante indiana, e enfatizou a necessidade de se encontrar um caminho nessa CPI para lidar com a situação preocupante que assola o país.

“Temos o risco de uma nova onda, precisamos ter medidas preventivas, precisamos de mais vacinas para salvar vidas e é nesse caminho que temos que unir todos, da minha parte, tendo o chamamento para comparecer a CPI com base na lei, ali comparecerei para contribuir, para esclarecer, mas principalmente para apontar caminhos para salvar vidas no Brasil”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.