Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí prorroga pela 3ª vez suspensão das atividades

A portaria foi assinada no último dia 17 e tem prazo de vigência até o dia 25 de fevereiro.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, e o corregedor geral de Justiça, Fernando Lopes e Silva Neto, prorrogaram pela terceira vez a suspensão das atividades presenciais.

A portaria 659/2022 foi assinada no dia 17 de fevereiro e determina a prorrogação da suspensão até a próxima sexta-feira (25). Consta ainda que o prazo de vigência poderá ser ampliado ou reduzido por ato da Presidência e Corregedoria, caso necessário.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Poder judiciário
Poder judiciário

De acordo com o documento, as atividades presenciais deverão funcionar com percentual mínimo de 1 (um) servidor do quadro da respectiva unidade judiciária ou administrativa, mediante o trabalho presencial de 30% do efetivo de cada unidade, devendo o quantitativo remanescente funcionar em regime obrigatório de teletrabalho/trabalho remoto.

Já a partir do dia 03 de março de 2022, as atividades do Poder Judiciário do Estado do Piauí voltarão a ser prestadas mediante o trabalho presencial de 50% do quadro de cada unidade judiciária ou administrativa.

A decisão foi tomada levando em consideração a expansão dos casos da covid-19, especialmente pela variante Ômicron, e de gripe causada pelos vírus Influenza observada nas últimas semanas, ocasionando, inclusive, afastamento de magistrados e magistradas, servidores e servidoras de suas atividades laborais, além da escassez de testes para covid-19, o que dificulta o diagnóstico e a orientação para o isolamento, bem como o aumento de procura por uma vaga em leitos de UTI Covid.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.