Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário brasileiro

A homenagem foi realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, após homenagens do piloto a Ayrton Senna.

O piloto da Fórmula 1, Lewis Hamilton, está no Brasil e participou nesta segunda-feira (7) de uma sessão para receber o título de cidadão honorário brasileiro. Hamilton se encontra no país para participar do Grande Prémio de Interlagos, no próximo domingo (13).

O inglês narrou a honra de receber o título: “é uma grande honra receber esse título, hoje. Agora, posso finalmente dizer que sou um de vocês. Eu amo o Brasil, eu sempre amei o Brasil”, afirmou o piloto.

Foto: ReproduçãoLewis Hamilton agora é cidadão honorário brasileiro
Lewis Hamilton agora é cidadão honorário brasileiro

A proposta nasceu da autoria do deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) e foi aprovada em junho deste ano pela Câmara dos Deputados. O relator foi o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

Uma das justificativas para concessão do título é a relação próxima do piloto com o Brasil. Em 2021, Hamilton homenageou Ayrton Senna no GP de São Paulo ao utilizar um capacete com as cores verde e amarela, além de repetir Senna ao carregar a bandeira brasileira durante a volta de consagração. “Gostaria de dedicar essa honraria ao meu herói Ayrton Senna”, repetiu.

Hamilton volta as pistas no próximo domingo (13), para disputar o GP de Interlagos, às 15h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.