Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Piauí estreia nos Jogos Escolares Brasileiros com 6 medalhas de ouro

No 1ª dia de competição, a delegação piauiense subiu ao pódio oito vezes no Judô, Karatê e Atletismo.

O Piauí já conquistou oito medalhas no primeiro dia dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), neste domingo (29). O maior destaque foi o judô, onde o estado conseguiu cinco ouros com Samuel Evandro, Maicon, Pablo, Yasmin Carvalho e Jeissiara Gomes.

O primeiro lugar também veio no Karatê com Ana Laura Figueiredo. A prata veio no atletismo com Kelly Francinayra, ficando na segunda posição no arremesso de peso. Ainda no judô, Pedro subiu ao pódio e levou a medalha de bronze.

Foto: DivulgaçãoDelegação piauiense de Judô no Jogos Escolares Brasileiros
Delegação piauiense de Judô no Jogos Escolares Brasileiros

A delegação piauiense conta com 238 pessoas de 15 modalidades, composta por atletas, dirigentes e técnicos. Os estudantes estão nas escolas estaduais localizadas nos municípios de Batalha, Curralinhos, Regeneração, Picos, Valença e Teresina. Os alunos atletas competem na categoria do ensino fundamental, de 12 a 14 anos.

Os Jogos Escolares Brasileiros têm por finalidade fomentar a participação dos estudantes-atletas brasileiros da educação básica de ensino em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos esportivos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.