Fechar
GP1

Eleições 2020

João Mádison diz que pré-candidatos não querem Luiz Lobão no MDB

Lobão pode ser expulso do partido sob o argumento de que não apoia a pré-candidatura emedebista do ex-deputado Dr. Pessoa, que vai disputar o comando do Palácio da Cidade.

Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (17), o deputado estadual João Mádison afirmou que 80% dos pré-candidatos a vereadores de Teresina pelo MDB, não querem a permanência do Luiz Lobão na sigla.

Lobão pode ser expulso do partido sob o argumento de que não apoia a pré-candidatura emedebista do ex-deputado Dr. Pessoa, que vai disputar o comando do Palácio da Cidade este ano. Luiz Lobão segue na base do prefeito Firmino Filho (PSDB), inclusive, com a indicação de cargos na administração municipal.

Essa ligação com a base da prefeitura terminou colocando Lobão em descrédito frente a estratégia do partido de ter candidato próprio.

  • Foto: Alef Leão/GP1João MádisonJoão Mádison

“80% dos pré-candidatos a vereador não querem a permanência do Lobão porque fica fragilizados em relação ao Lobão. O Lobão tem a estrutura da prefeitura, apoia o candidato da prefeitura e nós somos oposição”, destacou Mádison.

O senador Marcelo Castro, presidente do diretório estadual do MDB, avaliou como um ‘despropósito’ a possível expulsão de Lobão e que a medida poderia enfraquecer a sigla no estado. Mádison, no entanto, disse que é preciso pensar na eleição municipal.

“Eu respeito muito o presidente Marcelo Castro, é meu amigo, meu candidato a governador do estado, mas nesse momento nós temos que pensar no MDB municipal”, continuou.

Tramitação

O vereador deve receber nesta segunda a notificação do processo de expulsão e terá sete dias para fazer sua defesa. Após isso, a Comissão de Ética apura a justificativa e dá um parecer, passando assim o processo para que a Executiva Municipal tome sua decisão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcelo Castro vai sofrer derrota acachapante se tentar manter Lobão no MDB

Marcelo Castro: "Lobão continuará no MDB até o dia que lhe for conveniente"

Luiz Lobão será notificado sobre processo de expulsão na segunda

João Mádison reafirma que Themístocles não quer Luiz Lobão no MDB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.