Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro: "Lobão continuará no MDB até o dia que lhe for conveniente"

O processo de expulsão tramita no diretório municipal da sigla, presidido pelo deputado Themístocles Filho, mas é Marcelo Castro que dá a posição final acerca do caso, já que é o presidente e

O senador Marcelo Castro (MDB) disse em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (17), que é um “despropósito” o processo que pretende expulsar o vereador Luiz Lobão do MDB. Castro afirmou ainda que Lobão é um “fiel membro do partido” e que "continuará no MDB ate o dia que lhe for conveniente". O vereador está sendo acusado de infidelidade partidária por possivelmente não apoiar Dr. Pessoa a prefeito de Teresina nestas eleições.

“Eu acho uma imprudência, um despropósito, uma atitude desconstrutiva se abrir um processo, se é verdade, sobre um fiel membro do partido com três mandatos sem ter cometido nenhuma infidelidade. Qual a infidelidade que o vereador Luiz Lobão cometeu? Nenhuma!”, declarou Marcelo.

Ouça o áudio da entrevista:

  • Foto: Alef Leão/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

Castro avaliou ainda que não é possível punir Lobão por presumir que ele não vai apoiar o pré-candidato a prefeito pelo MDB. “De que acusam o vereador Luiz Lobão? De que ele pode não votar. Você não pode julgar uma pessoa por atos futuros não praticados, só se pode jugar uma pessoa pelos atos pretéritos”, continuou o senador.

Cargos na prefeitura

Marcelo Castro defendeu os cargos que Lobão tem indicado na Prefeitura e relembrou que o vereador apoiou Firmino Filho porque nas eleições de 2016 o MDB compunha a chapa majoritária com o tucano.

“Todos obedeceram o comando do partido porque houve uma coligação PSDB e MDB, onde o vice era candidato e continua sendo do MDB. Então todos nós temos o direito legítimo de participar da Prefeitura de Teresina porque ajudamos a eleger o prefeito Firmino Filho”, continuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luiz LobãoVereador Luiz Lobão

Lobão só sai se quiser

Embora o processo de expulsão tenha sido movido no diretório municipal da sigla, presidido pelo deputado Themístocles Filho, é Marcelo Castro que dá a posição final acerca do caso, já que é o presidente estadual do MDB.

Ao ser questionado acolheria Lobão em caso de um eventual recurso ao Diretório Estadual, Marcelo Castro disse que o vereador permanece no MDB até o dia que quiser.

“[Acolho] sem nenhuma dúvida. É uma coisa sem propósito, é um desserviço que se faz para o fortalecimento do nosso partido. O Dr. Luiz Lobão é membro do MDB, está no MDB, continuará no MDB até o dia que lhe for conveniente”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luiz Lobão será notificado sobre processo de expulsão na segunda

João Mádison reafirma que Themístocles não quer Luiz Lobão no MDB

"Voto no Dr. Pessoa sem problema algum", declara Luiz Lobão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.