Fechar
GP1

Eleições 2020

Rejane Dias inicia encontros virtuais com pré-candidatas mulheres

A partir desta sexta, a deputada reúne um grupo de 28 mulheres que encabeçam pretensões à disputa eleitoral, todas da região Sul do Piauí.

A deputada federal Rejane Dias começa a partir desta sexta-feira, 26, a realizar encontros virtuais com pré-candidatas mulheres no Estado, e lideranças femininas, visando o engajamento de mais pré-candidaturas nas eleições de 2020, a prefeita e a vereadora.

A partir desta sexta, a deputada reúne um grupo de 28 mulheres que encabeçam pretensões à disputa eleitoral, todas da região Sul do Piauí. Na próxima fase, mulheres da região Norte. A ideia é contribuir para que cada vez mais mulheres se sintam encorajadas a disputar representações em todo o Estado, além de tirar dúvidas sobre o processo eleitoral.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

Dentro da programação, que nesta fase ocorre internamente, haverá uma palestra interativa com o advogado, Daniel Oliveira, especialista em direito eleitoral, para esclarecer as principais dúvidas sobre o processo eleitoral, que pode ocorrer ainda este ano.

“Nós conseguimos construir na Câmara dos Deputados, através da Secretaria da Mulher, um Guia Acessível para a Candidatura das Mulheres, e nossa missão é fazer com que mais mulheres se sintam parte das mudanças das suas localidades. O objetivo é contribuir com a capacitação técnica delas, e que elas sintam vontade, interesse mesmo, em se candidatar e transformar a realidade em que elas vivem”, disse a deputada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.