Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Nogueira ainda não decidiu se vai disputar Governo do Estado

O progressista é hoje o principal nome da oposição para disputar o Karnak com Rafael Fonteles (PT).

O novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), disse em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (29), que sua participação como candidato da oposição nas eleições ao Governo do Estado do Piauí será decidida no tempo certo, sem deixar de lado o desejo da população.

Ciro, que ascendeu para um dos principais cargos do governo Jair Bolsonaro, ainda é o nome de peso para bater de frente com o pré-candidato posto pelo governo estadual, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Para o progressista, mesmo com a recente mudança de cenário, acarretada pela sua ida ao ministério, ele ainda não descartou abrir mão de buscar o Palácio de Karnak. “Tudo será decidido no devido tempo levando em conta o desejo do povo do Piauí, que sempre será minha prioridade”, garantiu Ciro Nogueira.

Primeira opção

As lideranças de oposição, já ouvidas pelo GP1, tem reiterado que Ciro Nogueira continua sendo a primeira opção ao Karnak. Contudo, paralela a essa intenção, alternativas estão sendo ventiladas nos corredores da política.

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) são possibilidades reais de assumir a frente na busca pelo Governo, caso Ciro se retire da disputa vindoura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.