Fechar
GP1

Eleições 2022

Dr. Pessoa rebate Fábio Novo: "ele faz parte de uma minoria fétida"

O prefeito ainda disse que o deputado sobrevive tirando proveito da imagem do governador Wellington Dias.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) reagiu com veemência às críticas feitas a sua administração pelo secretário de Estado da Cultura do Piauí, deputado estadual licenciado Fábio Novo (PT), que disputou o comando do Palácio da Cidade em 2020, mas foi derrotado pelo atual mandatário do executivo teresinense.

O prefeito lembrou que nunca precisou da ajuda de Fábio Novo que, de acordo com ele, faz parte de uma parcela microscópica do PT, que sobrevive tirando proveito da imagem do governador Wellington Dias e de outras lideranças que compõem o lado republicano da sigla petista.

“Em todos os partidos tem gente que possui atitudes fétidas e nada republicanas e no PT, isso também acontece. Ele [Fábio Novo] faz parte de uma minoria fétida, pois no PT a maioria das pessoas é de bem e tem compromisso com a boa política e com a boa administração. O secretário compõe essa minoria fétida, que ainda consegue se manter pegando carona e se aproveitando da boa imagem do governador Wellington e de outros líderes petistas que têm compromisso”, rebateu o prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Eu, prefeito Dr. Pessoa, nunca precisei e nem vou precisar da ajuda do secretário. Aliás, fui um dos primeiros a lançar Wellington Dias como governador, já o apoiei para vereador, deputado. No passado, também já estive ao lado do Nazareno, que é o pai do secretário Rafael Fonteles. Mas, nunca pedi nada a esse cidadão [Novo]”, reforçou o prefeito.

Entenda

Em entrevista à imprensa na última quinta-feira (20), Fábio Novo, teceu críticas a gestão do prefeito.

“A minha posição pessoal no 2º turno das eleições foi votar nulo, não votei no Dr. Pessoa e não me arrependi do que fiz porque as duas propostas que estavam colocadas para Teresina eram ruins: uma proposta do PSDB que queria renovar mandato e que não deu conta de resolver nem o transporte de Teresina e a proposta do Dr. Pessoa que disse que em 3 meses resolveria o problema do transporte e nós estamos com 1 ano e piorou”, criticou Novo na oportunidade.

Novo ainda chegou a defender a saída da bancada de vereadores do PT da Prefeitura da Capital, caso Dr. Pessoa venha a assumir o comando do PL, mesmo partido do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Eu acho que se isso se confirma, que de fato Dr. Pessoa vai para o PL e apoia o presidente Bolsonaro, e nós somos totalmente contrários a esse projeto, o caminho mais natural do PT municipal é deixar a base do Governo [do Dr. Pessoa]”, declarou Fábio Novo na ocasião.

A cargo do prefeito

O GP1 conversou no início da semana passada com o governador Wellington Dias. Ele foi cirúrgico e afirmou que cabe a Dr. Pessoa deliberar sobre a permanência da bancada de vereadores do PT na administração da Capital. “É o prefeito que tem que tratar [do destino da bancada de vereadores do PT na base da Prefeitura da Capital]”, afirmou o governador à nossa reportagem.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Quem é Fábio Novo?

A fala de Fábio Novo também repercutiu de forma negativa entre os vereadores que compõem a bancada do partido na Capital. O vereador Dudu Borges, um dos maiores aliados do prefeito de Teresina, questionou a legitimidade do secretário de Cultura para defender que o grupo de parlamentares deixe a base de Dr. Pessoa.

Ainda de acordo com Dudu, contrariando orientação do Partido dos Trabalhadores, Novo já apoiou a gestão do PSDB da Capital, mesmo os tucanos sendo adversários históricos dos petistas.

“Primeiro, quem é o Fábio Novo para questionar a decisão da bancada do PT. Ele votou e apoiou por duas gestões, a administração do PSDB. Segundo, em 2020 mais uma vez o deputado Fábio Novo foi contra a maioria do PT, dizendo ele, que anulando o voto para prefeito no segundo turno, ao invés de votar em Dr. Pessoa”, recordou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.