Fechar
GP1

Eleições 2022

Hamilton Mourão propõe impeachment de ministros do STF

O senador eleito falou durante uma entrevista à GloboNews sobre a defesa de uma reforma do STF.

O senador eleito e vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), defendeu uma reforma do Supremo Tribunal Federal (STF), e propôs discutir o impeachment de ministros do STF.

Mourão afirmou durante uma entrevista à GloboNews, na sexta-feira (7): "a nossa Suprema Corte tem invadido, contumazmente, atribuições do Poder Executivo, do Poder Legislativo e, algumas vezes, rasgando aquilo que é o devido processo legal. A discussão tem de ser conduzida dentro do Congresso", afirmou Mourão.

O senador eleito sugeriu a discussão sobre a possibilidade de impeachment de ministros do STF, "Temos até a questão de crimes de responsabilidade, que são deveres do Senado Federal de julgar. Há uma ampla gama de assuntos a serem tratados e que não podemos nos omitir. Temos que debater", observou o vice-presidente.

Mourão ainda acrescentou: "não é só uma questão de aumentar o número de cadeiras da Suprema Corte”, disse Mourão. “Precisa-se trabalhar sobre decisões monocráticas e mandato para os ministros. Não pode ser algo até os 75 anos. Ou 10 ou 12 anos tem de ser discutido para os juízes. E outra discussão é a quantidade de magistrados."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.