Fechar
GP1

Eleições 2022

Deputados do PL e do PSD se filiam ao MDB na segunda-feira (07)

A adesão ao MDB se dá após a fusão com o PSD, em acordo que teve o aval do governador Wellington Dias.

Acontece na segunda-feira, 07 de março, a cerimônia de filiação de deputados estaduais do Piauí ao MDB. Vão se filiar à sigla emedebista os deputados Georgiano Neto (PSD), Carlos Augusto e Dr. Hélio, esses dois do PL. Fábio Xavier também era cotado para migrar para o MDB, contudo, o parlamentar agora dialoga com o PT e com o PSB.

A adesão ao MDB se dá após a fusão do partido com o PSD, em acordo que teve o aval do governador Wellington Dias (PT), líder da chapa governista. No acordo, todos os deputados estaduais vão disputar a eleição pelo MDB, enquanto os postulantes ao cargo de deputado federal vão concorrer pelo PSD.

Foto: GP1Georgiano Neto, coronel Carlos Augusto e Dr. Hélio
Georgiano Neto, coronel Carlos Augusto e Dr. Hélio

Considerando que Carlos Augusto e Dr. Hélio haviam anunciado filiação ao PSD após o presidente Jair Bolsonaro se juntar à legenda, os dois parlamentares agora vão direto para o MDB, tal qual Georgiano Neto. Além desses parlamentares, a atual secretária de Agronegócio do Piauí, Simone Pereira, e o ex-vereador Tiago Vasconcelos, que pretendem disputar vaga na Alepi, também vão se filiar ao MDB.

Solenidade

O evento de filiação do MDB vai acontecer no dia 07, a partir das 10h, no auditório da sede do MDB no Piauí, situada no bairro São João, zona leste de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.