Fechar
GP1

Eleições 2022

Em três meses, 14 prefeitos mudaram de partido para apoiar Rafael Fonteles

Desses 14 nomes, 10 se filiaram ao PT, e agora o partido conta com 34 prefeitos no Piauí.

Mais cinco prefeitos do Piauí se filiaram ao Partido dos Trabalhadores na última quarta-feira (20), durante solenidade no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Com isso, Rafael Fonteles já conta com apoio de 14 gestores, que mudaram de partido para se aliar ao pré-candidato a governador.

Os novos filiados ao PT são os prefeitos Orlando Costa (Fartura do Piauí) e Nonatinho (Várzea Branca), que deixaram o Republicanos; e os prefeitos Barroso Neto (Santa Cruz do Piauí), Manoel Portela Neto (Aroazes) e Bill de Deus (Aroeiras do Itaim), que saíram do PTB.

Nesse movimento, o PT conseguiu filiar 10 gestores desde fevereiro, e agora 34 prefeitos de cidades do Piauí pertencem ao partido.

Em entrevista à imprensa durante a cerimônia de filiação, o ex-governador Wellington Dias, líder do grupo governista, avaliou que essas eleições serão marcadas pela reorganização partidária, e ressaltou que todos os nomes que estão migrando para a base são bem-vindos.

“Essas eleições têm uma característica de reorganização partidária, mas também já é uma preparação para 2024. Então, recebemos de braços abertos os que estão se filiando, não apenas ao Partido dos Trabalhadores, mas também ao que chamamos de campo político que representa esse Brasil da esperança e o Piauí do desenvolvimento”, afirmou o pré-candidato ao Senado.

Rafael Fonteles enfatizou que os novos filiados optaram pelo time do ex-presidente Lula, por não se sentirem confortáveis no grupo ao qual pertenciam. “Não estavam se sentindo confortáveis e optaram pelo time do Lula, que é o time do povo, e pelo fortalecimento desse time e do Partido dos Trabalhadores”, declarou o pré-candidato ao Governo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.